sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desemprego ?


Segue aqui, um, e porque não dizer, talvez o mais agravante dos problemas sociais.

O desemprego.

Motivo direto pela desestrutura do berço familiar.

Pois o emprego é à base da receita bruta familiar, essa embora desprovida de outros recursos esporádicos, como por exemplo, uma herança ou um prêmio da mega-sena.

(Quem dera acumulada)

Ele ainda assim, abala psicologicamente o ser humano, principalmente quando se trata do “chefe de família”, titulo este aplicado hoje em dia, tanto ao homem quanto a mulher.

Ambos têm por obrigação “moral”, ter um emprego e consequentemente um salário para o sustento da família.

A necessidade faz com que, independa a origem do salário, mas que ele venha de qualquer forma.

Aquilo que se gosta, já não é aquilo que se busca. E aquilo se busca, se te confortar, você acaba gostando. (jeitinho brasileiro).

Mas o desemprego não atinge somente, pai e mãe, e sim toda a hierarquia familiar, desde o chefe, aos subordinados filhos adolescentes, que por sua vez necessitam contribuir com suas parcelas nas despesas da casa e ainda se manterem visíveis no meio em que vive. (Ter o tênis que passa na tv, ou os óculos da mocinha da novela )

O desemprego por sua vez, encarado como problema social não deve ser confundido com a “falta de emprego”, este segundo já seria problema individual.

Pois vimos que na verdade que existe vaga, para a grande maioria, mas exige uma mão de obra qualificada.

O que rege ainda é a lei da oferta e procura a quantidade de vagas ofertadas não condizem com as qualificações dos candidatos, estas variações seguem entre: aptidão física, interesse ou desinteresse, ignorância e experiência.

A vaga existe, e o despreparo o acompanha.


2 comentários:

  1. Pois é bem isso And, tem oferta mas falta a demanda qualificada, ótimos textos, parabéns vou relacionar com o meu blog tb!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei pois é isso mesmo , o que falta não é emprego mais sim gente quilificada . Então não devemos reclamar que não tem emprego, mais devemos nos preparar para conseguir esse emprego ,Porque quem se prepara e se qualifica sai sempre na frente.
    bjs

    ResponderExcluir