quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Afinidades ...



O Universo obedece à lógica, e em cada tempo estabelece seus próprios sentidos e direções.
Encurta as distâncias, causa novas sensações, depois repete de outras formas as boas sensações já vividas antes.
Em sua própria orbita reorganiza cada ser, em seu modo, em seu tempo e em seu devido lugar.
Às vezes esperneamos, criamos casos, sentimos saudades, e ficamos de mal por uma leve sensação de ausência.
Bobagem... Pois Deus se encarrega de tudo, coloca pessoas boas em nossas vidas, retira as ruins e chamamos isso de afinidade.
Então a Vida sincroniza os caminhos, e numa logística quase que mágica nos coloca frente a frente, nos presenteia com uma nova oportunidade de conhecer novamente quem a gente já conhecia.
Reparamos que somos os mesmos, porém um pouco mais pesados, os mesmos porém agora casados, somos os mesmo porém agora com filhos, somos os mesmos porém agora formados, somos os mesmos porém agora barbados, aqueles mesmos que ainda a pouco eram ausentes porém agora experientes, somos os mesmos velhos mais ainda jovens, somos os mesmos só que agora usados, porém lavados, enxugados e reciclados.
Somos os mesmos meninos, mas agora mais responsáveis, viramos eletricistas, químicos, cantores, administradores, aprendemos a fazer compras, a cozinhar, aprendemos sobre economia, sobre política, viramos mestres em TPM, aprendemos a aceitar que o tal do cara que apresenta o jornal nacional é charmoso sim e daí... Aprendemos, mas dessa vez com não tanta eficiência, a nos despedir momentaneamente de entes queridos, conseqüentemente aprendemos a valorizar ainda mais um longo e forte abraço.
Somos isso, um emaranhado de ações e sentimentos, que se desentendem que não torcem pro mesmo time, que se atrasam, que perdem à hora, que trocam amigos por mulheres, que perdem gols feitos, que não sabem beber e bebem, somos seres cheios de erros,um rápido, um lento, um alto, um baixo, um feio, um horrível, um pobre e o outro também.
Porem nobres...
Por encurtar as distâncias...
Conviver com as diferenças...
E... Fazer isso tudo valer à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário